Jornal do Commercio
Notícia
Estados Unidos

Trump publica foto do cachorro que ajudou a encontrar chefe do Estado Islâmico

O cachorro, um pastor belga que não pode ter o nome revelado, ficou levemente ferido na operação

Publicado em 28/10/2019, às 20h41

Segundo autoridades americanas, o cachorro fez
Segundo autoridades americanas, o cachorro fez "um trabalho incrível"
Foto: Reprodução/Twitter Trump
AFP

A unidade de elite que realizou o ataque contra o líder do grupo extremista Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al Bagdadi, incluía um cachorro que realizou "um trabalho incrível" e cuja identidade deve ser protegida, informou o chefe de estado-maior conjunto americano. Só que, horas depois, o presidente Donald Trump divulgou em seu Twitter, também nesta segunda-feira (28), a foto do cachorro, um pastor belga..

O cachorro foi "levemente ferido" na operação e "se recupera totalmente", assegurou o general Mark Milley em coletiva de imprensa.

Milley se negou, no entanto, a revelar o nome do cachorro, pois este continuava "no cenário das operações". "Por enquanto não divulgamos nem fotos, nem o nome do cachorro, nem qualquer outra coisa, para proteger sua identidade", destacou. Só que, horas depois, o próprio presidente Trump divulgou a foto do cachorro que participou da operação.

Veja a tuitada de Trump

We have declassified a picture of the wonderful dog (name not declassified) that did such a GREAT JOB in capturing and killing the Leader of ISIS, Abu Bakr al-Baghdadi! pic.twitter.com/PDMx9nZWvw



 

No domingo, Trump tinha destacado o trabalho de "um cão magnífico, um cão muito habilidoso", ao anunciar a morte do líder do EI em uma operação das forças especiais americanas no noroeste da Síria.

Para fugir das forças americanas, Bagdadi se refugiou em um túnel e foi "perseguido por nossos cães", disse o presidente americano. Vendo-se encurralado, o líder jihadista "detonou seu colete explosivo, matando a si e a três filhos", explicou Trump.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Reencontros Reencontros
A menina que salvou os livros numa enchente, o garoto que venceu a raiva humana, o médico que superou a pobreza, os albinos de Olinda e o goleiro de uma só perna foram personagens do projeto Reencontros, publicado em todas as plataformas do SJCC
Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM