Jornal do Commercio
PESQUISA

Datafolha: Bolsonaro vai a 26% e Haddad e Ciro têm 13%

Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 9% e Marina Silva (Rede) tem 8%

Publicado em 14/09/2018, às 19h24

Nova pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (14)
 / Fotos: AFP
Nova pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (14)
Fotos: AFP
Estadão Conteúdo
Atualizada às 20h01

A intenção de voto no candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, oscilou positivamente entre o começo e o fim desta semana, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14). O levantamento mostra ainda três candidatos tecnicamente empatados em segundo lugar: Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

O candidato do PSL passou de 24% na pesquisa divulgada na segunda-feira para 26% na de hoje. Ciro manteve os 13%, mesmo porcentual de Haddad, que subiu quatro pontos porcentuais (de 9% para 13%).

Alckmin oscilou de 10% para 9%, mas se mantém empatado em segundo lugar, considerando-se o limite da margem de erro, que é de dois pontos porcentuais.



Entre as duas pesquisas, Marina Silva (Rede) caiu de 11% para 8% A ex-senadora deixa, portanto, de figurar como empatada em segundo lugar, como estava no levantamento anterior.

Outros candidatos

Alvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) aparecem cada um com 3%, mesmo índice do levantamento anterior.

Por sua vez, mantiveram 1% Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU).

Assim como no levantamento anterior, João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram.

Votos brancos e nulos oscilaram de 15% para 13%. Não souberam ou não opinaram passaram de 7% para 6%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Foram ouvidos 2.820 eleitores em 197 municípios de todo o País entre 13 e 14 de setembro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi protocolado no TSE sob o registro BR 05596/2018.


Palavras-chave


Comentários

Por General,15/09/2018

Vocês serão todos presos. Em cana. Assim como o Mourão foi convidado a sair do exército por suas ideias anti-democráticas, qualquer um que atentar contra a constituição e a democracia vai para o xilindró. Nenhuma ditadura de esquerda ou de direita prosperou no mundo. E não será aqui que terá vez. Podem anotar.

Por JARBAS LEITE,15/09/2018

ESSE GENERAL É UM ENRUSTIDO, FALA MAL DA CLASSE E SE ESCONDE NUMA PATENTE ALTA QUE ACHO QUE ELE QUERIA SER. VAMOS SIM ACABAR COM O PT E TODA ESSA CORJA DE LADRÕES QUE INFESTAM NOSSO PAIS. UM CANDIDATO DESSA CORJA E PÉSSIMO PREFEITO DE SP PROIBIU NA AV. PAULISTA A BANDEIRA DO BRASIL QUE PARA ESSES COMUNISTAS SERIA VERMELHA, COR DA INCOMPETÊNCIA.

Por Ibrahim correa,15/09/2018

Ou seu "Lula"paraguaio voce não sabe o que significa fascismo ou fascista,não existe fascismo de esquerda,o fascismo é de extrema direita,anticomunista, antiparlamentar... neste caso quem é mais fascista é o bolsonaro e sua turma. Mas como os seguidores do capitão,não entendem de história,deixa pra lá. Se o capitão é um mito,não tem fundamentação objetiva ,cientifica, só na "mitologia" dos lerdos ,sendo assim não dá para acreditar no Bolsomito, que é mesmo uma piada...

Por General,15/09/2018

Esse embolsonaro, ou qualquer outro de extrema direita, jamais ganhará uma eleição para presidente do Brasil. Simplesmente porque vocês nem assumiram o poder e já mentem à população descaradamente, fazendo pouco, e achando que todos são imbecis como vocês. Não há espaço para extremismos, a não ser que os eleitores quisessem transformar o país em uma Venezuela. Ou seja, em um caos governado por militares sem qualquer capacidade.

Por Waldir,14/09/2018

Quem tiver o mínimo de inteligência para acabar com esta quadrilha montada pelo PT e quem perdeu o emprego pelas mazelas criadas por Eles com certeza deverão votar em Bolsonaro.



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Vida fit todo dia Vida fit todo dia
Apesar de a abertura do Verão no Brasil só acontecer em dezembro, no Nordeste há uma antecipação da data. Por esse motivo, que tal aproveitar esses meses de energia para cultivar bons hábitos e mudar o estilo de vida? Veja várias dicas de como se cuidar
BRT: E agora? BRT: E agora?
Ele está ferido, sofrido. Esquecido. E sem perspectivas de melhoria. Tem sobrevivido como é possível e, apenas pontualmente, esboça reações positivas. O sistema BRT, Bus Rapid Transit, tem sofrido de inanição em todo o País. E poderá se perder.
Especial educação Especial educação
E se você descobrisse que o futuro ligado às tendências que irão norteá-lo já chegou? O mundo hoje é um mar de oportunidades, para conhecimento, informação e inovação. Cada vez mais o profissional precisa evoluir. Por isso veja o caminho a seguir

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM