Jornal do Commercio
ELEIÇÃO 2018

CNT/MDA: Bolsonaro tem 57% de votos válidos; Haddad tem 43%

A pesquisa CNT/MDA foi realizada entre os dias 20 e 21 de outubro e ouviu 2.002 pessoas

Publicado em 22/10/2018, às 12h19

Pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (22) / Fotos: Tânia Regô e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (22)
Fotos: Tânia Regô e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Da Editoria de Política

Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) aponta que o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) tem 57% das intenções de votos válidos contra 43% de Fernando Haddad (PT). O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (22), a menos de uma semana para o segundo turno. Os votos válidos são calculados quando se exclui os entrevistados que disseram votar em branco, nulo ou os que se declararam indecisos.

Confira os resultados:

Intenção de votos válidos para presidente:

Jair Bolsonaro (PSL): 57%

Fernando Haddad (PT): 43%

Na intenção de voto total, que inclui os brancos, nulos indecisos, Bolsonaro tem 48,8% e Haddad, 36,7%. Brancos e nulos somam 11,0%. Os entrevistados que não souberam ou não responderam são 3,5%.



Intenção de voto para presidente (total):

Jair Bolsonaro (PSL): 48,8%

Fernando Haddad (PT): 36,7%

Branco/Nulo: 11,0%

Indeciso: 3,5%

REJEIÇÃO

Considerando-se os níveis de rejeição para os candidatos, Fernando Haddad é rejeitado por 51,4% dos entrevistados e Jair Bolsonaro por 42,7%.? A pesquisa também aponta que 74,4% acreditam que Jair Bolsonaro vai vencer a eleição para Presidente da República. Para 14,6%, Fernando Haddad sairá vitorioso. Esta é a primeira pesquisa CNT/MDA de intenções de voto à Presidência divulgada no segundo turno.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 20 e 21 de outubro, em 137 municípios de 25 unidades da federação. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00346/2018 e tem nível de confiança de 95%.

Confira como está o interesse na eleição segundo a pesquisa:

41,3%: muito interesse
26,9%: interesse médio
16,3%: pouco interesse
15,0%: nenhum interesse




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Reencontros Reencontros
A menina que salvou os livros numa enchente, o garoto que venceu a raiva humana, o médico que superou a pobreza, os albinos de Olinda e o goleiro de uma só perna foram personagens do projeto Reencontros, publicado em todas as plataformas do SJCC
Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM