Jornal do Commercio
APOSENTADORIA

Reforma da Previdência tem o apoio de 83% do Congresso, diz pesquisa

Dentre os 10 maiores partidos, aqueles cujos congressistas mais apoiam a medida são o PP e o PSDB, com 100%. O PT tem a menor taxa de aprovação: 37%

Publicado em 11/02/2019, às 12h17

A pesquisa foi contratada pelo BTG Pactual / Foto: EBC
A pesquisa foi contratada pelo BTG Pactual
Foto: EBC
Da Editoria de Política

Levantamento realizado pela empresa FSB Pesquisa e divulgado nesta segunda-feira (11), aponta que a reforma da Previdência é aprovada por 83% dos congressistas. A pesquisa foi encomendada pelo BTG Pactual e entrevistou entrevistou 253 deputados federais e 27 senadores no período de 4 a 8 de fevereiro.

A amostra foi controlada e ponderada conforme a distribuição por partido das cadeiras no Congresso Nacional e foi realizada por telefone ou presencialmente. O instituto realiza estudos de opinião no Congresso desde 2008.

Entre senadores, a taxa de aprovação da reforma é de 89%; com deputados, 82%. Dentre os 10 maiores partidos, aqueles cujos congressistas mais apoiam a medida são o PP e o PSDB, com 100%, e o MDB, com 95%. O PT tem a menor taxa de aprovação: 37%.



Trabalhadores rurais

A maior parte dos congressistas (71%) diz apoiar regras diferentes para aposentados rurais e urbanos. A igualdade de condições tem o apoio de 21% dos entrevistados. A inclusão dos militares na reforma da Previdência é apoiada por 84% dos congressistas, e 9% são contra.

Já o regime de capitalização na Previdência, modelo no qual o trabalhador poupa numa conta individual para a sua aposentadoria, conta com o apoio de 48% dos parlamentares e é rejeitado por 27% deles. Entre os novatos, a maioria (52%) é favorável à proposta, enquanto na amostra dos congressistas reeleitos, a capitalização tem o apoio de 43%. Na opinião de 70% dos entrevistados, o Congresso Nacional irá aprovar a reforma ainda em 2019, apontou a pesquisa.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM