Jornal do Commercio
Notícia
REDE SOCIAL

Apoiadores de Bolsonaro convocam no Twitter pessoas para ato no dia 26 de maio

A hashtag #DeusBrasilBolsonaro é comentada por pessoas a favor do governo. Enquanto a #BoldonaroNossoPresidente foi um dos assuntos mais comentados por pessoas contra Bolsonaro

Publicado em 18/05/2019, às 20h59

Um dos comentários cita a troca do bordão feita pelo chefe do Executivo em Dallas, nos Estados Unidos / Foto: Isac Nóbrega/PR
Um dos comentários cita a troca do bordão feita pelo chefe do Executivo em Dallas, nos Estados Unidos
Foto: Isac Nóbrega/PR
JC Online
Com informações da Folha de S.Paulo

Neste sábado (18) usuários do Twitter subiram duas hashtags em menção ao presidente Jair Bolsonaro. A primeira foi a #BoldonaroNossoPresidente e fez com que muitas pessoas comentassem que a hashtag foi impulsionada de forma errada por um robô. "Alguém programou os robôs de forma errada com o bolDonaro, hein", escreveu uma internauta. Já a hashtag #DeusBrasilBolsonaro é compartilhada por pessoas pró-governo que convocam pessoas para irem às ruas no dia 26 de maio. 

Segundo informações obtidas pela Folha de S.Paulo com o Pegabot, o primeiro perfil que compartilhou a hashtag tem 44% de ser um robô e o perfil que a replicou em seguida tem 73% de chance de ser operado por máquinas.

"BoldonaroNossoPresidente. Esta tag define o presidente. Uma planta mesmo", disse outro usuário da rede social.

Ainda teve quem relembrasse a troca do bordão 'Brasil acima de tudo, Deus acima de todos' para 'Brasil e Estados Unidos acima de tudo. Brasil acima de todos' feita por Jair Bolsonaro em Dallas, nos Estados Unidos."Presidente erra o próprio bordão. Fanáticos erram a própria tag. Tudo se encaixa #BoldonaroNossoPresidente".

Apoiadores

Em contrapartida, pessoas a favor do presidente Jair Bolsonaro subiram a hashtag #DeusBrasilBolsonaro, a colocando em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter. Os apoiadores compartilharam mensagens em prol da manifestação marcada para acontecer no dia 26 de maio.



"O Brasil precisa dos seus patriotas. O povo brasileiro unido com o presidente Bolsonaro pelo Brasil #DeusBrasilBolsonaro ", compartilhou uma usuária do Twitter.

"É MENTIRA dizer que as manifestações do dia 26/05 são para "invadir o Congresso", no literal sentido da palavra. Isso é MENTIRA! E essa MENTIRA pode ser dita mil vezes, que continuará sendo uma MENTIRA! Compartilhe a verdade: vamos apoiar BOLSONARO #DeusBrasilBolsonaro", comentou um internauta.





Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.
Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM