Jornal do Commercio
PROCESSO ADMINISTRATIVO

CNMP analisa pedido de afastamento de Deltan Dallagnol

Casos sob análise do Conselho Nacional do Ministério Público não tem relação com supostas mensagens vazadas

Publicado em 12/08/2019, às 13h48

Entrevistas e publicações em redes sociais de Dallagnol são o material sob análise do CNMP.  / Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Entrevistas e publicações em redes sociais de Dallagnol são o material sob análise do CNMP.
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
JC Online

Uma reclamação feita pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), em março deste ano, resultou na abertura de um processo administrativo contra o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Segundo a Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (13), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deve analisar o pedido de afastamento de Deltan.

Os casos sob análise do CNMP, que é o órgão responsável pela fiscalização disciplinar de promotores e procuradores de todo o país, são de publicações de Dallagnol em redes sociais e entrevistas e não tem relação com os vazamentos de supostas mensagens do Telegram obtidas pelo The Intercept. 



Na última quinta-feira (8), Renan Calheiros fez um aditamento com um novo pedido para que o CNMP afaste o procurador de suas funções. 

Publicações do The Intercept 

Apesar de o material sob análise do Conselho, neste momento, não estar relacionado aos supostos diálogos que vem sendo material de reportagens do The Intercept e outros veículos, até o início desta semana havia outras oito reclamações disciplinares em análise contra Dallagnol. Destas, seis chegaram depois das publicações das reportagens. 




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM