Jornal do Commercio
Rumo a 2014

Bruno Araújo já vê Eduardo candidato à Presidência

Líder tucano avalia que Eduardo e Aécio serão protagonistas na próxima eleição presidencial. E sem ocupar a vice

Publicado em 30/01/2013, às 07h10

 / Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil
Bruna Serra

As incertezas que se apresentam no cenário nacional em 2013 para os presidenciáveis Áecio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) são, na avaliação do líder do PSDB no Congresso Nacional, deputado Bruno Araújo, entraves de proporções muito parecidas. O tucano acredita que o maior desafio do governador de Pernambuco será sair “ileso” da base da presidente Dilma (PT) até abril de 2014, quando terá que se desincompatibilizar do governo, sem que seu partido perca espaço na Esplanada ou saia prejudicado nas parcerias com a União.

Bruno Araújo acredita que Campos será candidato em 2014. “Certamente, ele e Aécio serão os principais protagonistas do cenário político nacional nos próximos 20 anos, fazendo a promoção de um debate importante. Mas não vejo Eduardo mais com dimensão para ser vice. Isso há dois anos poderia ser cogitado, mas hoje não cabe mais”, analisou.



Já Aécio Neves, segundo Bruno Araújo, precisará trabalhar até outubro para conquistar a unidade no PSDB e quebrar a resistência de setores do DEM. “Os dois têm perfis muito parecidos. São netos de lideranças importantes da política, começaram como auxiliares de seus avôs e se elegeram governadores de Estados muito politizados. Além de serem da mesma geração. A disputa será grande”, ponderou em entrevista nesta terça-feira (29) Rádio JC/CBN.

O deputado lembrou ainda que foi a vitória sobre o PT no Recife que deu ao governador outra dimensão no cenário nacional. “Eduardo teve uma vitória política significativa porque ficou com uma prefeitura que estava há 12 anos nas mãos do PT. Isso trouxe ele definitivamente para o debate nacional. Agora é aguardar o desempenho da gestão”, alertou.



OFERTAS

Especiais JC

Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.
Mãe Guerreira Mãe Guerreira
Junto com uma criança, nasce sempre uma mãe, que enfrenta inúmeros desafios para educar, acolher e dar o melhor aos filhos. Por isso, todas elas carregam em si a força e a coragem de verdadeiras guerreiras.
JC 100 anos JC 100 anos
Para marcar os 100 anos de fundação, o JC publica este especial com um panorama do que se passou neste período em que o jornal retratou o mundo, com projeções de especialistas sobre o que vem por aí e com os bastidores da Redação do Jornal do Commercio

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM