Jornal do Commercio
paralisação

Greve da Polícia Civil é política, afirma Milton Coelho

Secretário de Administração do Estado acusa Sinpol de uso político da paralisação

Publicado em 03/02/2016, às 10h29

Secretário acusa partidos de oposição de manipularem a greve / Foto: JC Imagem
Secretário acusa partidos de oposição de manipularem a greve
Foto: JC Imagem
Do JC Online

O secretário de Administração do Estado, Milton Coelho, acusou o Sindicato dos Policias Civis (Sinpol) de fazer uso político da paralisação prevista para iniciar neste sábado (6), em pleno Carnaval. A categoria decretou a greve em assembleia realizada na noite dessa terça (2). 

Segundo Milton Coelho, o principal ponto questionado pelos policiais civis, o envio de um plano de cargos para a Assembleia, será feita até o dia 15. "Chegamos a um acordo agora no final do ano e todos os pontos do acordo foram cumpridos. O ponto reclamado, o plano de cargos dos policiais civis, ficou de ser remetido o projeto para a Assembleia agora na abertura do ano legislativo, que começou dia 1º e só teve uma solenidade na Assembleia. Nós vamos remeter o plano até o dia 15, conforme foi acordado com o Sinpol e colocado em documento. Além do mais, é importante ressaltar que os efeitos dessa alteração do plano só se dará em abril", disse o secretário em entrevista à Rádio Jornal, na manhça desta quarta (3). 



"Essa decretação de greve é muito mais um ato político. Ela reflete uma atitude de chantagem da direção do sindicado, notadamente do seu presidente, com a população de Pernambuco e não com o governo do Estado apenas. É utilizando a população às vésperas da maior festa popular do Brasil, que é o carnaval de Pernambuco, para tirar vantagem de natureza política", acrescentou Coelho. 

O secretário acusou, ainda, o PSOL, partido de oposição ao governo, de estar por trás do movimento grevista. "O diretor jurídico do sindicato, Josualdo, que falou na assembleia muito mais do que o próprio presidente, é candidato a prefeito de Olinda pelo PSOL. A gente sabe também que esse mesmo partido vai ter candidato a prefeito aqui no Recife, que já alardeia isso a todo tempo. É preciso que a população tome conhecimento dessas coisas para que balize a sua opinião e saiba com que tipo de representação ela está lidando", completou Coelho. 




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM