Jornal do Commercio
Será?

'Tá muito bonito', diz prefeito do Recife sobre o Galo da Madrugada

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio e o governador Paulo Câmara aproveitaram para elogiar o Galo da Madrugada, cujo visual grafitado está dividindo opiniões

Publicado em 10/02/2018, às 09h31

Acontece neste Sábado de Zé Pereira o 41º desfile do Galo da Madrugada, no Recife / Foto: Paulo Veras/Arquivo JC
Acontece neste Sábado de Zé Pereira o 41º desfile do Galo da Madrugada, no Recife
Foto: Paulo Veras/Arquivo JC
JC Online

atualizada às 15h15

Antes do início do desfile do 41º  Galo da Madrugada, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio e o governador Paulo Câmara aproveitaram para elogiar a alegoria gigante do Galo, cujo visual grafitado está dividindo opiniões. 

"Tá muito bonito, tem a inovação da base mostrando os casarios que é uma coisa tradicional da nossa cidade. Gostei, achei bonito", contou o prefeito do Recife.

Confira a cobertura minuto a minuto do SJCC

O governador Paulo Câmara acredita que o Carnaval deste ano tem tudo para ser tranquilo. "Até agora tudo tranquilo, dentro do planejado a gente teve uma condição esse ano de reforçar o policiamento. Todos os serviços trabalhando de maneira integrada. A gente tem confiança que tudo que poderíamos fazer, nós realizamos. A gente tá bem satisfeito. Sabemos que vai ser um carnaval de paz e alegria, um Carnaval que mantém as tradições de Pernambuco", disse o governador. 

Fantasias

O 41º desfile do Galo da Madrugada se tornou palco natural para as manifestações políticas e sociais que envolvem o Brasil. Tem folião vestido do presidente Michel Temer, da ex-presidente Dilma e até uma foliã que caprichou na caracterização de 'palhaço do planalto'. Um grupo decidiu se vestir de juízes para fazer uma brincadeira à justiça brasileira.

 

  

Atrações

Neste ano, as apresentações ficaram por conta de Asas da América, Banda Pinguim, Marron Brasileiro, Gustavo Travassos, Geraldinho Lins, Josildo Sá, André Rio, Spok, Trombonada, Ed Carlos, Almir Rouche, Maestro Forró, Quinteto Violado, Nadia Maia, Cristina Amaral. De fora do Estado, Vanessa da Mata, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Gaby Amarantos, Toni Garrido. “É o que tem de melhor no Carnaval de Pernambuco. Cantar e tocar no maior bloco do mundo é um orgulho”, garante o guitarrista Paulinho Pimpão, da Banda Pinguim. O grupo tem 38 anos e sempre se apresentou no Galo da Madrugada.

Dificilmente quem brinca no Galo aguenta esperar até o fim do dia para acompanhar outro ícone da folia pernambucana, o Homem da Meia Noite, em Olinda. O calunga mais amado da festa olindense acordou cedo e esteve na ala que reuniu outros gigantes. Foi ao lado dos bonecos de Francisco José (homenageado da agremiação deste ano), Enéas Freire (fundador do bloco) e do próprio Galo.

“Seis anos atrás desfilamos no Galo, quando o Homem da Meia Noite completou 80 anos e foi um dos homenageados. Este ano é o inverso. Nós que estamos homenageando o Galo e voltamos a sair no Recife. São dois gigantes que representam o Carnaval de Pernambuco”, comenta Luiz Adolpho, presidente da agremiação de Olinda.

Percurso

No desfile deste ano, as seis alegorias fizeram alusão às principais manifestações culturais de Pernambuco e antigos Carnavais e compositores. O percurso foi o mesmo de 2017, com seis quilômetros de extensão, passando pelos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista.


Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas



Comentários

Por Glaucio,11/02/2018

Não entendo de arte, mas para comemorar os 40 anos do galo, a obra deixou a desejar. Quanto a opinião do prefeito, penso que ele tenha uma visão distorcida para a arte.

Por grilo,11/02/2018

o galo reflete a gestao desastrosa de um prefeito e governador marionete! cara de coxinha.. isso sim, parece o galo!! Lia de itamaraca esta fora do carnaval por nao terem honrado o compromisso de caches de julho!! uma vergonha!!

Por VITOR,10/02/2018

Pra mim, o galo está fantasiado de bolo de bacia!

Por EDWIN,10/02/2018

Estar tão feio quanto a administração de Geraldo e Paulo. este Prefeito é uma vergonha não quis mais contratar o artista plástico Sàvio Araújo. o único que fazia um galo decente.

Por Alex,10/02/2018

Que galo desgraçado... afe.



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Vida fit todo dia Vida fit todo dia
Apesar de a abertura do Verão no Brasil só acontecer em dezembro, no Nordeste há uma antecipação da data. Por esse motivo, que tal aproveitar esses meses de energia para cultivar bons hábitos e mudar o estilo de vida? Veja várias dicas de como se cuidar
BRT: E agora? BRT: E agora?
Ele está ferido, sofrido. Esquecido. E sem perspectivas de melhoria. Tem sobrevivido como é possível e, apenas pontualmente, esboça reações positivas. O sistema BRT, Bus Rapid Transit, tem sofrido de inanição em todo o País. E poderá se perder.
Especial educação Especial educação
E se você descobrisse que o futuro ligado às tendências que irão norteá-lo já chegou? O mundo hoje é um mar de oportunidades, para conhecimento, informação e inovação. Cada vez mais o profissional precisa evoluir. Por isso veja o caminho a seguir

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM