Jornal do Commercio
Notícia
CRÍTICAS

No Recife, Kim Kataguiri diz que João Campos é 'despachante de luxo'

O deputado federal e líder do MBL, Kim Kataguiri (DEM-SP), fez várias críticas ao parlamentar

Publicado em 22/11/2019, às 17h50

Kim Kataguiri disse que João Campos não tem
Kim Kataguiri disse que João Campos não tem "um debate aprofundado"
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Rute Arruda
rarruda@sjcc.com.br

Atualizada às 21h33

O líder do Movimento Brasil Livre (MBL), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), veio ao Recife nesta sexta-feira (22) para o lançamento do seu livro “Como um grupo de desajustados derrubou a presidente: MBL - A origem”. Durante a visita à capital pernambucana, o parlamentar conversou com os jornalistas Jamildo Melo, Rhaldney Santos e Igor Maciel no programa Resenha Política, do Sistema Jornal do Commmercio de Comunicação (SJCC). Um dos assuntos abordados na conversa foi a atuação do deputado federal João Campos (PSB-PE) na Câmara, em Brasília.

Kim afirmou que o pernambucano é uma ‘pessoa agradável’, mas que é um “despachante de luxo no Palácio do Planalto”. Campos foi criticado por não ter “um debate aprofundado” e se ater a pautas locais. “Eu não vejo nenhuma marca no mandato dele que justifique ele sendo um deputado federal”, disse o parlamentar. Segundo o líder do MBL, João faz a ‘velha política’, como negociação de emendas e reverter recurso na Lei Orçamentária junto às prefeituras. “Eu vejo muito mais essa questão do que o trabalho de um deputado federal, que é fazer leis debater leis, nem que seja para rejeitá-las. Manipulação de orçamento é uma coisa que qualquer deputado de baixo clero faz”, criticou. 

Segundo o deputado, João Campos “não faz mais parte do debate nacional” e não é lembrado pelos outros parlamentares ou questionado. “Ninguém pede a opinião dele por causa de uma posição esvaziada e que voltou seus esforços para repasses do Governo Federal para prefeituras. Para mim, não é trabalho de um parlamentar. É trabalho de um despachante de luxo do Planalto que está aqui para fazer a intermediação entre o prefeito e o ministério”, concluiu o líder do MBL.



Nota de resposta de João Campos

Após Kim ter criticado João Campos, o Jornal do Commercio procurou o parlamentar pernambucano para se defender. Abaixo, segue nota enviada pela sua assessoria de imprensa.

"As críticas infundadas vêm do deputado Kim, um representante do movimento que ajudou a trazer ao Brasil uma das fases mais negativas da nossa história, onde direitos sociais são retirados a cada dia. Quando eu sou criticado por figuras como essa, que só sabem fazer a politica do ódio, sinto que estou no caminho certo. Vou seguir trabalhando por Pernambuco, debatendo ideias e construindo pontes."

Assista a entrevista




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM