Jornal do Commercio
LUTAS LIBERTÁRIAS

1817: Revolução com as cores de Pernambuco

Comentários

Por Enoque Bernardo Santos,08/03/2017

ITABAIANA NA PARAÍBA PARTICIPOU DA REVOLUÇÃO PERNAMBUCANA DE 1817.

Por PARAIBANO,06/03/2017

Parabéns Pernambucanos por sempre manter viva a memória dos seus heróis!

Por Marcio,06/03/2017

O interessante é que alguns estados sulistas falam em separação hoje...e nós aqui, já tivemos várias oportunidades como demonstra a revolução de 1817. Houve uma grande falha em montar a defesa da provínica.E hoje o que somos além de um estado sem expressividade e entregue as moscas!! um descaso com a memória e a luta dos nossos pernambucanos.

Por Frei Caneca,05/03/2017

"Estórias mirabolantes da Republiqueta Fracassada das Bananas..." Típico comentário de um IMBECIL VIRA-LATA... No mínimo deve ser frustrado porque não nasceu em PERNAMBUCO!!! kKKKKKKKKKKKKKKKkk

Por ADRIANO MACEDO,05/03/2017

Um dos mais belo movimentos revolucionários da história do Brasil, pena que como sempre o povo não teve muita participação e por via de consequência, interesse em se envolver. Líderes corajosos, altivos. De fazer fazer inveja que nunca mais tenha surgido no país gente com tanta fibra e nacionalidade.

Por Pensador,05/03/2017

A revolução de 1817 e a confederação do equador em 1924 são exemplos de coragem e virtude do povo nordestino que deveriam ser seguidos novamente, o Nordeste só será grande quando os estados se libertarem do Governo Federal e começarem a traçar um novo caminho para seu povo. É uma pena que não exista lideres com coragem conduzir a nossa sociedade como houve naquela época.

Por Henry David Thoreau,05/03/2017

Estórias mirabolantes da Republiqueta Fracassada das Bananas...

Por PERNAMBUCANO,04/03/2017

Viva FREI CANECA!! Viva a CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR! Momentos de glória e coragem. Comemoremos esta data. QUE o Espírito Libertário e de coragem do povo pernambucano ressurja. Precisamos reconquistar o que nos tomaram. Por um Pernambuco grande e próspero outra vez. VIVA PERNAMBUCO!! VIVA FREI CANECA o verdadeiro herói nacional.

  • 1


Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Vida fit todo dia Vida fit todo dia
Apesar de a abertura do Verão no Brasil só acontecer em dezembro, no Nordeste há uma antecipação da data. Por esse motivo, que tal aproveitar esses meses de energia para cultivar bons hábitos e mudar o estilo de vida? Veja várias dicas de como se cuidar
BRT: E agora? BRT: E agora?
Ele está ferido, sofrido. Esquecido. E sem perspectivas de melhoria. Tem sobrevivido como é possível e, apenas pontualmente, esboça reações positivas. O sistema BRT, Bus Rapid Transit, tem sofrido de inanição em todo o País. E poderá se perder.
Especial educação Especial educação
E se você descobrisse que o futuro ligado às tendências que irão norteá-lo já chegou? O mundo hoje é um mar de oportunidades, para conhecimento, informação e inovação. Cada vez mais o profissional precisa evoluir. Por isso veja o caminho a seguir

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM